As polícias Civil e Militar prenderam 24 pessoas durante duas operações realizadas no Paraná. As prisões começaram no último sábado (15) quando a polícia deflagrou a operação ?Lobo Guará? no município de Telêmaco Borba. A operação teve duração de três dias e prendeu 19 pessoas acusadas de porte ilegal de armas, receptação, tráfico de drogas entre outros crimes.
Ao todo mais de duzentas pessoas foram abordadas pelos policiais que durante os três dias realizam varreduras, blitze e arrastões. ?A polícia tem agido com muito rigor neste trabalho. São dezenas de criminosos que são retirados de circulação cada vez que estas operações são deflagradas?, comentou o delegado Sebastião Ramos dos Santos Neto, coordenador do Centro de Operações Conjuntas da Secretaria da Segurança.
Ainda durante esta operação, 178 veículos vistoriados, 10 armas de fogo apreendidas, além de objetos roubados e munições que também foram encontrados.
Cornélio
Outra operação também foi deflagrada nesta terça-feira (17) pela polícia no município de Cornélio Procópio. A operação ?Norte Velho?, como foi batizada prendeu cinco pessoas somente no primeiro dia dos trabalhos. Ainda durante a operação 07 armas de fogo foram apreendidas, 07 veículos foram retidos pela polícia durante as vistorias e mais de 400 pessoas abordadas.
?Essas operações vão continuar sendo feitas em vários municípios do Estado. Os trabalhos não tem previsão para terminar?, concluiu Neto.