A polícia prendeu durante a Operação Cachoeira, deflagrada na madrugada desta quarta, 22 pessoas acusadas de tráfico de drogas na região do Circuito das Águas, em São Paulo. Segundo a polícia, os acusados promoviam a entrada de drogas e celulares na Cadeia Pública de Serra Negra (SP). Foram apreendidas durante a operação três armas, sendo dois revólveres calibre 38 e uma carabina; 169 munições de diversos calibres; seis automóveis; seis motocicletas; um HT na freqüência da Polícia Militar e diversos objetos.
Durante as investigações feitas pela Polícia Federal em Campinas interior de São Paulo, foi descoberto uma rede de tráfico de drogas que agia em toda a região, inclusive com ramificações em outros Estados da Federação, na qual estavam envolvidos desde advogados e revendedores de celulares, até farmácias fornecedoras de produtos destinados ao "batismo" da cocaína.
Duas farmácias, uma em Jaguariúna e outra em Itapira, ambas no interior de São Paulo, foram vasculhadas com a ajuda da Vigilância Sanitária. Foram apreendidas amostras de produtos químicos em Itapira. Na cidade de Jaguariúna, foram apreendidos produtos químicos, notas fiscais e recibos.