A Polícia Militar do Paraná divulgou nesta quarta-feira (15) os resultados das operações de Complementação Preventiva realizadas em Curitiba e na região metropolitana entre o período de 25 de janeiro a 14 de março. Desde então, foram presas 148 pessoas e apreendidas 39 armas de fogo. A polícia também recuperou 27 veículos roubados que circulavam na capital e região.

continua após a publicidade

?Estas operações de complementação foram criadas para reforçar o policiamento em diversas regiões de Curitiba e RMC. Elas migram de um bairro para outro rapidamente, garantindo assim o fator surpresa para pegar os bandidos. Nesta primeira fase trouxeram um ótimo resultado?, avaliou o coronel Avelino José Novakoski, comandante do Policiamento da Capital.

Entre o período de 27 de janeiro a seis de março a operação de complementação foi deflagrada no Largo da Ordem. A idéia foi prevenir a violência e o tráfico de drogas na região. Cinco pessoas foram presas por porte de arma, droga ou estar andando com veículo roubado.

Entre os dias 25 de janeiro a 14 de março aconteceu em diversos bairros de Curitiba e região metropolitana mais uma operação de complementação preventiva. Policiais fizeram blitze e barreiras em diversos locais, revezando de hora em hora, para apreender carros irregulares, motocicletas, armas e prender foragidos da justiça.

continua após a publicidade

A polícia chegou a abordar 19.771 pessoas e, destas, 143 foram presas e 25 adolescentes foram apreendidos. ?As pessoas que não devem nada à polícia não devem se incomodar com a abordagem. Esta é uma das formas que conseguimos evitar futuros assaltos ou crimes, apreender armas e encontrar veículos roubados?, justificou Novakoski. Foram recuperados 25 veículos roubados e apreendidas 39 armas, 3,4 quilos de maconha e 36 pedras de crack.

As Operações de Complementação vão continuar.

continua após a publicidade