Polícia Militar prende suspeitos de arrombar caixas eletrônicos

Três homens foram presos por policiais militares do 12.º Batalhão e da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) na madrugada desta terça-feira (25), suspeitos de participar no arrombamento de um caixa eletrônico na reitoria da Universidade Federal do Paraná. De acordo com a polícia, os detidos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo a caixas eletrônicos, que agia em Curitiba e na Região Metropolitana.

A Polícia Militar apreendeu sete armas (três pistolas calibre 380, três revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 9 milímetros – uso restrito), R$ 5.540,00 em dinheiro, dois aparelhos de rádio para comunicação, duas furadeiras para abertura dos caixas eletrônicos, várias brocas de diversos diâmetros, três celulares e três carros.

Os detidos e o material recuperado foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos, que dará prosseguimento às investigações. Antônio Ribeiro Leal, 34 anos, e outro identificado apenas como Fernando, foram detidos em Pinhais, pela Rone. Guilherme Cirillo, 24 anos, foi preso no momento em que tentava arrombar o caixa eletrônico, na UFPR.

Quando percebeu a chegada dos policiais ? acionados pelo telefone 190 por um dos vigilantes através do celular ?, Guilherme Cirillo entregou a pistola que usava e forneceu o endereço de uma oficina mecânica em Pinhais, onde foram encontrados o restante das armas e o material usado para o arrombamento dos equipamentos. Antônio Ribeiro Leal, o dono da oficina, no Jardim Weissópolis, em Pinhais, disse desconhecer que o material era usado em roubos e contou que iria receber R$ 1 mil por tê-lo ?guardado?.

O tenente Luiz Fernando da Silva, que comandou a equipe da Rone na operação, informou que pelo menos 10 pessoas fazem parte da quadrilha. Ele informou que o dono da oficina já conta com passagens pela polícia por porte ilegal de arma e receptação.

O delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, informou que a quadrilha é especializada em ?furar? os caixas. ?Eles levam só as gavetas com o dinheiro. Não levam os caixas?, disse. O delegado Recalcatti relatou que a prisão de parte da quadrilha foi importante para se chegar aos demais integrantes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo