Um homem acusado de fazer um caminhoneiro refém e de usar veículo para interditar a rodovia e roubar ônibus de turismo foi preso na madrugada desta quinta-feira (18) pela Polícia Militar. A prisão foi feita por policiais militares da 3.ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, em Ubiratã, Oeste do Estado.

continua após a publicidade

A polícia foi avisada por um caminhoneiro, que disse haver homens em um Gol em atitude suspeita num posto de combustíveis e que eles poderiam ter feito um caminhoneiro refém. A abordagem ocorreu próximo ao trevo de Juranda. O caminhoneiro, através de gestos e sem levantar suspeitas, indicou que havia um homem armado atrás do banco. Ednaldo Heringer de Oliveira, conhecido como Dino, e que cumpre pena no sistema prisional em regime semi-aberto, foi encontrado e recebeu voz de prisão. Ele portava um revólver calibre 38, com 11 cartuchos intactos e um capuz preto. O caminhoneiro foi liberado sem ter sido machucado.

Turismo

No momento da prisão, a mesma equipe policial recebeu a informação que um ônibus de turismo que tinha sido roubado estava no posto de fiscalização em Ubiratã. O motorista contou que seguia de Londrina para Foz do Iguaçu e que foi obrigado a interromper a viagem quando se deparou com um caminhão atravessado no meio da estrada. Três homens armados e encapuzados, segundo a vítima, entraram atirando dentro do ônibus e anunciando o roubo.

continua após a publicidade

O motorista disse à polícia que os ladrões forçaram que ele dirigisse em alta velocidade até um determinado trecho da estrada para que pudessem descer no local onde estavam sendo aguardados. Eles levaram dinheiro, celulares e cartões de crédito dos passageiros e fizeram ameaças, incluindo a de que eles deveriam dar queixa do crime somente quando chegassem a Foz do Iguaçu. Como há possibilidade de Ednaldo estar ligado ao bando, ele foi levado para se explicar na delegacia.