A Polícia Militar desarticulou, na noite de quinta-feira (18), uma das principais quadrilhas que agiam na região de Cascavel. O bando é acusado de roubos e homicídios. Cinco pessoas, incluindo uma moça de 18 anos e dois adolescentes de 17 anos, foram identificados como integrantes do grupo e detidos por policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Motorizadas) do 6.º Batalhão da PM. Com eles foram apreendidas duas armas e farta munição.
A polícia já tinha informações sobre o grupo, que foi surpreendido durante patrulhamento no Jardim Nova Itália, naquele município. Os cinco suspeitos estavam num veículo modelo Corsa, cujo motorista apontou a arma para a equipe policial e fez uma manobra brusca para tentar evitar a abordagem. Os policiais não se intimidaram, forçando-os a parar. Na revista do veículo e na busca pessoal foram encontrados uma pistola, calibre 380, um revólver, calibre 32, e pelo menos 34 unidades de munição dos dois calibres.
Foram presos e encaminhados para a 15ª Subdivisão da Polícia Civil, em Cascavel, Edgar de Oliveira Filho, 17 anos, Vilmar dos Santos, 25, conhecido como Diquinho e Camila Dias de Souza, 18. Os dois adolescentes que estavam com eles também foram apreendidos. O grupo é suspeito de ter praticado vários assaltos em Cascavel e região. Também pesa contra o bando acusações de homicídio. Os cinco detidos foram colocados á disposição da Justiça.