Policiais do 12.º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na madrugada deste sábado (10), um dos assaltantes que participou do roubo com seqüestro relâmpago a um apartamento no bairro Água Verde, em Curitiba. Outro assaltante, ainda não identificado, morreu ao trocar tiros com os policiais, na tentativa de fugir.

continua após a publicidade

Além da prisão de Wellington Ribeiro do Nascimento, 28 anos, foram apreendidos o Monza bordô, placa KTO-4109, o cofre que foi roubado pelos assaltantes do apartamento e o Fiat Stilo preto, placa AZX-0910, também levado no assalto.

Ao todo, participaram do assalto cinco homens. Por volta da meia-noite, eles renderam o porteiro do prédio Monte Carlo, na Rua Acyr Guimarães, no bairro Batel. Em seguida, dois moradores do condomínio chegaram pela garagem e também foram rendidos pelos assaltantes. Eles foram obrigados a levar os assaltantes até seu apartamento, no 17.º andar, onde roubaram o cofre.

O Fiat Stilo, que pertencia a uma das vítimas, foi utilizado na fuga. Três bandidos fugiram nele e levaram, como refém, a empregada, de 53 anos, da residência, no porta-malas. No veículo Monza, que era dos assaltantes, foram levados os dois moradores e o cofre.

continua após a publicidade

Resgate


Durante a fuga, o porta-malas do Monza se abriu, deixando o cofre à vista. Policiais que faziam o patrulhamento noturno suspeitaram do veículo e iniciaram o acompanhamento tático do veículo. Quando estavam próximos ao Shopping Total, na via rápida em direção ao bairro Pinheirinho, os bandidos perderam o controle do carro e bateram contra um muro.

continua após a publicidade

Na tentativa de fugir, os assaltantes desceram do Monza, entraram em confronto armado com os policiais e um deles foi baleado. O outro fugiu a pé, em direção à favela do Uberlândia, no bairro Novo Mundo. Os policiais entraram na favela e começaram a fazer o rastreamento. Nascimento foi rendido em um beco e, com ele, foi encontrada uma pistola, calibre 380, com 11 munições. O assaltante baleado foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas morreu momentos depois. As duas vítimas que estavam dentro do Monza saíram ilesas.

Em uma ação simultânea, foi localizado o Fiat Stilo, no qual a empregada estava como refém. Outra equipe de policiais militar fez o acompanhamento tático do carro, mas o veículo roubado perdeu o controle em uma estrada no bairro Tatuquara e entrou no meio do mato. Os três assaltantes que estavam no veículo fugiram e ainda não foram localizados. A mulher foi resgatada e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, em estado de choque.

Nascimento foi encaminhado ao 3.º Distrito Policial. Ele será autuado por roubo, formação de quadrilha e seqüestro. A polícia ainda procura os três assaltantes que fugiram.