Policiais do 12.º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na madrugada deste sábado (10), um dos assaltantes que participou do roubo com seqüestro relâmpago a um apartamento no bairro Água Verde, em Curitiba. Outro assaltante, ainda não identificado, morreu ao trocar tiros com os policiais, na tentativa de fugir.
Além da prisão de Wellington Ribeiro do Nascimento, 28 anos, foram apreendidos o Monza bordô, placa KTO-4109, o cofre que foi roubado pelos assaltantes do apartamento e o Fiat Stilo preto, placa AZX-0910, também levado no assalto.
Ao todo, participaram do assalto cinco homens. Por volta da meia-noite, eles renderam o porteiro do prédio Monte Carlo, na Rua Acyr Guimarães, no bairro Batel. Em seguida, dois moradores do condomínio chegaram pela garagem e também foram rendidos pelos assaltantes. Eles foram obrigados a levar os assaltantes até seu apartamento, no 17.º andar, onde roubaram o cofre.
O Fiat Stilo, que pertencia a uma das vítimas, foi utilizado na fuga. Três bandidos fugiram nele e levaram, como refém, a empregada, de 53 anos, da residência, no porta-malas. No veículo Monza, que era dos assaltantes, foram levados os dois moradores e o cofre.
Resgate
Durante a fuga, o porta-malas do Monza se abriu, deixando o cofre à vista. Policiais que faziam o patrulhamento noturno suspeitaram do veículo e iniciaram o acompanhamento tático do veículo. Quando estavam próximos ao Shopping Total, na via rápida em direção ao bairro Pinheirinho, os bandidos perderam o controle do carro e bateram contra um muro.
Na tentativa de fugir, os assaltantes desceram do Monza, entraram em confronto armado com os policiais e um deles foi baleado. O outro fugiu a pé, em direção à favela do Uberlândia, no bairro Novo Mundo. Os policiais entraram na favela e começaram a fazer o rastreamento. Nascimento foi rendido em um beco e, com ele, foi encontrada uma pistola, calibre 380, com 11 munições. O assaltante baleado foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas morreu momentos depois. As duas vítimas que estavam dentro do Monza saíram ilesas.
Em uma ação simultânea, foi localizado o Fiat Stilo, no qual a empregada estava como refém. Outra equipe de policiais militar fez o acompanhamento tático do carro, mas o veículo roubado perdeu o controle em uma estrada no bairro Tatuquara e entrou no meio do mato. Os três assaltantes que estavam no veículo fugiram e ainda não foram localizados. A mulher foi resgatada e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, em estado de choque.
Nascimento foi encaminhado ao 3.º Distrito Policial. Ele será autuado por roubo, formação de quadrilha e seqüestro. A polícia ainda procura os três assaltantes que fugiram.