Mais um foragido da Justiça foi preso por policiais militares que atuam na Operação Viva o Verão em Guaratuba. Gilberto Danger Miranda, 42 anos, foi detido em cumprimento a mandado de busca e apreensão, em sua casa, no bairro Vila Esperança. Contra ele havia quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Segundo a polícia, há 11 anos Miranda se escondia na cidade, onde já tinha constituído família e é pai de cinco filhos.
Miranda foi condenado a 16 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Ele cumpriu seis meses de pena na cadeia de Ivaiporã, no interior do Paraná, de onde fugiu e se escondeu em Guaratuba, onde vivia de bicos como ambulante. A polícia chegou até ele a partir de denúncias de tráfico. Para evitar transtorno para três dos filhos que moram com ele e a esposa, conselheiros tutelares acompanharam a ação policial.
O acusado é ex-policial militar. Ele pediu para deixar a corporação em 1989. Um dos mandados de prisão, por roubo, que pesam contra ele é de abril de 1999. Também por roubo há outro mandado, de junho de 2001. O mandando de prisão por tráfico expedido, assim como os outros dois, pela Justiça em Ivaiporã, data de agosto de 2006. O último mandado em aberto, pelo crime de tráfico de entorpecente, foi expedido pela Justiça de Colombo, na região de Curitiba, em março de 2000.