Um casal acusado de tráfico de crianças brasileiras para o exterior foi preso pela Polícia Militar na região Oeste do Paraná. Ganot Robert Chateaubriand Sessler, 54 anos, e Marisa Fátima da Silva, 35, foram flagrados viajando com os dois filhos pré-adolescentes de Marisa que confessaram à polícia que corriam o risco de ser levados para a Índia, junto com outra irmã e uma adolescente que já teriam sido vendidas a um estrangeiro.
Com o casal, foram apreendidos R$ 25 mil (incluindo um cheque de R$ 12.891,00), 15 mil dólares americanos, 36 mil guaranis, 8.670 ruppes indianos e 14 mil pesos chilenos. Eles ainda tinham cartão de permanência dos Estados Unidos, três celulares e cerca de 20 peças de jóias.
A prisão aconteceu depois de denúncia feita à Vara da Infância e Juventude de Cascavel. Segundo a PM, a mãe de Marisa denunciou que ela já teria vendido uma filha para um estrangeiro conhecido como Sheeb, de 60 anos. Ela seria levada para a Índia com outra adolescente de Cascavel. A garota mora com a avó, em Santa Tereza do Oeste, e participou das denúncias contra a mãe.
Ainda de acordo com as acusações, o casal ,que mora em Goiânia (GO), estariam no Paraná para mostrar fotos do local onde as garotas iriam ?estudar? na Índia. A suspeita da polícia é que as crianças pudessem ser exploradas sexualmente.
O casal foi flagrado na cidade de Santa Tereza do Oeste, próximo à cidade de Cascavel, quando viajava com um veículo Astra, com placas de São Paulo, durante o fim de semana passado. As informações sobre a prisão foram divulgadas nesta terça-feira (20) pela PM. O casal foi encaminhado para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu que deve dar seqüência às investigações. Os dois garotos, filhos de Marisa, estão sob os cuidados do Conselho Tutelar local. A filha que já teria sido vendida, continua morando com a avó.