Policiais militares de Loanda, Noroeste do Paraná, libertaram um fazendeiro que havia sido seqüestrado por três homens na madrugada de domingo (15). Elias Ortiz, 25 anos, e um adolescente, de 17, foram presos em flagrante acusados do seqüestro, depois de trocar tiros com a polícia. O terceiro seqüestrador, identificado como Marcos Vinicius Müller, conseguiu escapar e é procurado pelos policiais. Com os bandidos, a PM apreendeu um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm.
Segundo o tenente Gilberto Baronceli, comandante da 2.º Companhia do 8.º Batalhão da PM, o fazendeiro foi seqüestrado por três homens na cidade de Santa Cruz do Monte Castelo, próximo a Loanda, por volta das 5h, quando saía para trabalhar em sua plantação. A família entrou em contato com a polícia horas depois. ?Ele demorou a voltar da plantação e os parentes avisaram a polícia, que iniciou as buscas?, disse o tenente.
Entretanto, no meio da tarde de domingo, o fazendeiro conseguiu telefonar para sua família e avisar onde estava escondido. ?Ele conseguiu esconder o celular e ligou para os parentes depois de se desamarrar?, contou o policial. Com a localização, a polícia chegou ao local e foi recebida a tiros pelos seqüestradores. ?Dois deles foram baleados, mas o Müller conseguiu fugir?, contou. Ortiz e o adolescente foram levados para o hospital da cidade e, em seguida, para a delegacia de Loanda. A polícia agora está atrás de Müller.
O fazendeiro era mantido no galpão de uma fazenda, em Querência do Norte, município vizinho e foi libertado sem ferimentos.