Eles ajudarão a reforçar o policiamento das 17 às 22 horas nos eixos comerciais em Curitiba. O reforço no policiamento prosseguirá até o dia 31 de dezembro.
O coronel Itamar dos Santos, comandante do Policiamento da Capital, disse que os policiais militares que atuam em funções administrativas executarão o patrulhamento a pé, nos eixos comerciais de Curitiba, em policiamento preventivo. “Com a alteração de escalas que fizemos na semana passada, já há um efetivo maior das 17 às 23 horas”, explicou.
As equipes de patrulhamento a pé atuarão em duplas e tentarão coibir a ação de assaltantes e batedores de carteiras em locais com aglomeração de pessoas. O Batalhão de Polícia de Trânsito também fará operações noturnas para tirar de circulação motoristas dirigindo embriagados ou carros roubados.
“No final de ano acontecem muitas festas e alguns ainda insistem em dirigir, mesmo depois de beber. O Batalhão de Trânsito vai atuar para procurar evitar este tipo de situação”, explicou o coronel.
Além da Operação Final de Ano, o Comando de Policiamento da Capital está promovendo, toda semana, operações em locais onde os índices de criminalidade são mais altos. Equipes da Companhia de Polícia de Choque e das Rones (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) fazem batidas e averiguações em bares, casas noturnas e em veículos para apreender armas ilegais e drogas. Os resultados destas operações serão divulgados no final de dezembro.
continua após a publicidade
continua após a publicidade