A Polícia Militar deteve seis pessoas suspeitas de pertencer a uma quadrilha acusada de cometer vários crimes na região metropolitana de Curitiba e dois foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Militar nesta quinta-feira (27). Os policiais militares do 17.º Batalhão (Batalhão Metropolitano) estiveram em duas residências em Pinhais, onde cumpriram mandados de busca e apreensão. Ao todo, foram efetuadas cinco prisões e a apreensão de um adolescente de 15 anos.
Na primeira casa visitada, na Vila União, Uberaba, os policiais encontraram dois revólveres, calibre 38, com a numeração adulterada. Lá estavam Alan Rodrigues da Cruz, 25 anos, Ildo da Cruz, 21, e Djalma de Souza Simionato, 23. Ildo da Cruz tinha contra si mandado de prisão pelo crime de furto e Djalma de Souza Simionato era foragido da Justiça, acusado de homicídio.
Ao buscar documentos e outras anotações na residência, os policiais encontraram algemas e uma maleta com todo o material usado para testes de verificação de adulteração de combustível. Os policiais relataram que não houve resistência dos detidos.
Na segunda casa, os policiais militares prenderam Luiz Adriano Amâncio, 19, e apreenderam um adolescente de 15 anos. Lá, foi encontrada munição de diversos calibres: ponto 45, calibre 357, 9 milímetros e 380, além de cerca de R$ 700 em dinheiro. No local estava Solismar Zacarias de Moura, 24 anos, que portava 12 pedras de crack e munição 357 e calibre 38, bem como um rádio-comunicador.