Policiais do 8.º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí, Noroeste do Estado, prenderam, na tarde desta quinta-feira (26), cinco homens acusados de assaltar um ônibus de estudantes na cidade vizinha de São Carlos do Ivaí. Foram presos Wagner Kusiak, 26 anos, José Eduardo da Silva, 18, e apreendidos mais três adolescentes acusados de participar do grupo. Foram apreendidos também documentos dos alunos, além do revólver calibre 38, utilizado no assalto.
?A partir do assalto, na noite de segunda-feira (24), a equipe do serviço reservado começou a buscar informações e descobrimos o paradeiro deles na tarde desta quinta-feira?, contou o comandante do Batalhão, major Antônio Olímpio Ramires Lima, que coordenou a ação policial.
Segundo a polícia, eles planejavam assaltar a agência bancária do Banco Bradesco de São João do Caiuá, cidade vizinha a Paranavaí. ?O plano dos quadrilheiros consistiria em fazer a filha e a esposa do gerente reféns?, disse o major.
O assalto aos estudantes aconteceu na última segunda feira (24), por volta das 23h30, quando o ônibus retornava para São Carlos do Ivaí. ?Em uma parada do ônibus para deixar alunos, os bandidos entraram e roubaram todos os estudantes, levando celulares, jóias e pequenos pertences?, contou o major.
O revólver calibre 38 usado no crime foi encontrado com um dos adolescentes, irmão de Kusiak. Também foram recuperados vários documentos pessoais das vítimas. Os presos foram encaminhados para a delegacia de Paranavaí.