O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Polícia Militar, apreendeu, na noite de quarta-feira (10), quase 20 quilos de cocaína. A droga estava escondida no painel do veículo e seria levada para o Rio Grande do Sul. O motorista do carro, preso em flagrante, contou que receberia R$ 2.500,00 pelo transporte do entorpecente. A apreensão aconteceu por volta de 21h30, durante fiscalização no quilômetro 137 da rodovia PTR-163, em Capitão Leônidas Marques.
Durante a operação desenvolvida naquele trecho de estrada, os condutores eram parados e tinham que apresentar documentação pessoal e do veículo. De acordo com os policiais, cada caso é diferenciado. Quando o condutor demonstra muito nervosismo, é feita uma revista minuciosa. ?Os traficantes abusam da criatividade e por isso estamos atentos para todas as possibilidades?, disse o tenente Sheldon Vortolin, relações públicas do batalhão.
Foi o que aconteceu com Fabrício Pazet Chittolina, 32 anos. A primeira desconfiança surgiu quando foram confrontadas informações como origem e destino da viagem e de onde era o veículo modelo Gol Special em que ele seguia sozinho. Na revista, 19,770 kg de cocaína foram encontrados embaixo do painel num fundo falso. A droga estava dividida em 27 tabletes de vários tamanhos, amarrados com fita adesiva. O acusado, o carro e a droga foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Cascavel.