Policiais militares que integram a Operação Londrina Segura apreenderam dois quilos de pasta base de cocaína, nesta quinta-feira (14), durante cerco policial no conjunto habitacional Mister Thomas. Sete pessoas, incluindo três adolescentes, foram detidas. A suspeita é que elas estariam ligadas ao tráfico de drogas na cidade, pois esta foi a maior apreensão feita até o momento na operação, que teve início em 20 de junho.
De acordo com a denúncia anônima que chegou até a PM, uma grande quantidade de entorpecente estaria para ser distribuída naquela região da cidade. Os policiais foram verificar e encontraram uma mulher, de 20 anos, embarcando na garupa de uma moto, com parte da droga acondicionada em sacos plásticos amarrada às suas pernas. Na seqüência, outros três embrulhos foram localizados. Os detidos e a droga foram encaminhados à Polícia Civil.
Duas pessoas que estavam na motocicleta e outras cinco, no interior de uma casa do conjunto habitacional, foram encaminhadas a 10ª Subdivisão Policial e autuadas em flagrante. Segundo os policiais que participaram da operação, a pasta base de cocaína encontrada com os traficantes seria usada na fabricação do ?crack?, cuja dependência química é instalada de forma rápida, na maioria dos casos na primeira dose.