As máquinas estavam num barracão |
A Polícia Militar apreendeu, nesta sexta-feira, 32 máquinas caça-níqueis inteiras e outras 47, em pedaços, num barracão no bairro Santa Rita, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.
Os policiais do 17.º Batalhão da PM (Batalhão Metropolitano) cumpriam mandado de busca e apreensão, depois de conseguir a autorização da justiça para entrar no local. De acordo com o capitão Gerson Luiz Buczenko, no barracão funcionava uma marcenaria, que servia como empresa de fachada.
Quando a equipe da polícia chegou ao endereço, o barracão estava aberto e sem ninguém em seu interior. ?Eles provavelmente fugiram por uma porta lateral que dava acesso a um terreno baldio?, disse um dos policiais, explicando que o imóvel é alugado e que agora deverão ser feitas investigações para descobrir quem é o verdadeiro responsável pelas máquinas.
Os policiais que participaram do cumprimento do mandado disseram que o depósito servia como ?esconderijo? para deixar as máquinas quando os proprietários percebiam as ações dos organismos da segurança pública para coibir este tipo de contravenção. Na última segunda-feira, a Polícia Militar deflagrou uma grande operação em Curitiba e região, quando foram apreendidas 185 máquinas e detidas 63 pessoas.
Para coibir diferentes tipos de crime, a Polícia Militar tem desenvolvido uma série de operações, incluindo uma ofensiva contra a exploração de jogos de azar. Fora a operação específica que teve início na última segunda-feira, as ações têm sido alternadas para que se consigam melhores resultados.
?Temos que contar sempre com o elemento surpresa, pois o marginal também acompanha notícias e não quer ser surpreendido pelos policiais. Essa diversificação de alvos é importante?, disse o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Avelino José Novakoski.
De acordo com o coronel, qualquer pessoa pode informar a polícia sobre delitos. No caso do barracão em Campo Largo, ligações anônimas denunciaram a existência das irregularidades.