O Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv), da Polícia Militar, apreendeu na manhã desta terça-feira (13), 3,4 quilos de crack dentro de um carro, na BR-369, entre Campo Mourão e Juranda, Noroeste do Estado. Segundo os policiais a droga apreendida equivale a 21 mil pedras de crack. O condutor do Gol, com placas de Itanhanhém (SP), foi preso pela polícia.
De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Luiz Rodrigo Cartens, a droga era transportada, de Foz do Iguaçu, por Vinícius Garcia Cândido, 23 anos. ?A intenção era entregar o crack em Londrina, mas frustramos os planos dele. Nas últimas semanas, temos abordado, com grande freqüência, carros com placas de outros estados e na maioria das vezes temos encontrado drogas?, informou o comandante.
Ainda de acordo com Cartens, o crack estava escondido dentro do fundo falso próximo ao porta-luvas do carro. ?Durante a vistoria verificamos que havia um fundo falso. Ao abri-lo encontramos a droga?, explicou. A polícia informou que a droga encontrada será encaminhada para perícia e, assim que houver autorização judicial, deverá ser incinerada. Vinícius foi encaminhado, juntamente com o veículo, para a 16.º Subdivisão de Polícia Civil de Campo Mourão.
Apreensão ? No último final de semana, o BPRv, também conhecido por Polícia Rodoviária Estadual, apreendeu 2,6 quilos crack na região de Campo Mourão. A droga foi encontrada no interior do porta-malas de um veículo Gol, vistoriado pelos policiais durante uma abordagem. O condutor do carro, Gilmar de Oliveira Piegat, 31 anos , foi preso em flagrante e encaminhado para 16.º Subdivisão de Polícia Civil de Campo Mourão, juntamente com o veículo.