Três homens correndo, à aproximação do Tático Móvel M-19012, do 19º BPMM, por volta de 22h30 de sexta-feira, na entrada da Favela do Jardim Elba, entre a Marginal do Oratório e a rua Visconde de Lançada, na zona leste da capital, chamou a atenção dos policiais. Ao tentar persegui-los, os PMs foram surpreendidos por um quarto homem que começou a disparar uma metralhadora e também correu, fugindo por uma viela. Cercado, ele recebeu três tiros no peito e morreu quando era levado para o PS do Jardim Iva. Próximo dele foram encontradas porções de droga, pequena quantia em dinheiro e uma pistola.
Célio Marcos Silva Delgado, de 29 anos, tinha saído há dois meses da cadeia. Contava com cinco passagens na polícia por roubos, duas por lesão corporal e uma por formação de quadrilha. Os outros homens fugiram.
O local onde aconteceu o tiroteio já é uma "boca" de venda de entorpecentes conhecida e o policiais afirmam que prendem traficantes mas, no dia seguinte, já há outros no lugar.
Além da metralhadora, com silenciador, utilizada por Célio, os PMs encontraram dois carregadores e uma pistola de calibre 380 municiada. Havia também 259 papelotes contendo pedras de crack, 265 de cocaína, três trouxinhas de maconha e R$ 38, que aforam apresentados ao delegado de plantão do 70º DP – Sapopemba. Os supostos comparsas de Célio teriam fugido em direção a Santo André, na região do ABC paulista.