Polícia liberta reféns em Xambrê e recupera um caminhão roubado

A Polícia Militar libertou, na madrugada desta quarta-feira (10), uma família que tinha sido feita refém por assaltantes e prendeu um acusado de roubo, além de recuperar um caminhão roubado em Xambrê, Noroeste do Estado. Policiais militares do 19.º Batalhão da PM (Toledo) suspeitaram dos condutores de um caminhão e de uma caminhonete quando faziam o patrulhamento pela Avenida Martin Luther King, em Guaíra. Na tentativa de abordagem, o motorista da caminhonete conseguiu fugir. O motorista do caminhão foi parado e entrou em contradição na história contada aos policiais, levantando suspeitas.

Os policiais de Guaíra entraram em contato com a unidade da Polícia Militar em Xambrê onde não havia sido registrado nenhum roubo de veículo. Passava de três horas da manhã. Intrigados com a história contada pelo condutor do caminhão decidiram ir até o endereço constante do documento do veículo. A história começou a ser esclarecida quando chegaram no local. Três homens saíram correndo da casa, localizada na Estrada do Pavão, escondendo-se num matagal. De acordo com os policiais, ao perceberem a presença da viatura, os ladrões decidiram fugir. Foi quando os policiais entraram na casa e encontraram a família amarrada.

Uma das vítimas contou aos policiais militares que por volta da meia noite de terça-feira a propriedade foi invadida e o assalto, anunciado. Os moradores foram rendidos e trancados em um dos cômodos da casa, enquanto alguns dos ladrões levavam os veículos. Diante dos fatos, o condutor do caminhão confirmou a participação no esquema. O homem, de 21 anos, funcionário de um laboratório fotográfico em Guaíra, foi levado para a delegacia da cidade. O caminhão também foi levado para a delegacia que deverá dar continuidade às investigações para identificar e prender os demais ladrões. Nenhuma das vítimas ficou ferida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo