Policiais que trabalham na operação Viva o Verão prenderam 64 pessoas em 15 situações de flagrante desde o último dia 20. Neste período, 2.327 pessoas foram abordadas no litoral, conforme balanço divulgado nesta terça-feira (03). De acordo com o coordenador da operação pela Polícia Civil no litoral, delegado Valmir Soccio, a maioria dos detidos estava envolvida em roubos, furtos, tráfico de drogas e vandalismo. ?Estamos conseguindo coibir estes crimes. O resultado está nos flagrantes e prisões que estamos realizando?, afirmou.
Para garantir temporada tranqüila aos veranistas, policiais do Viva o Verão realizam bloqueios e varreduras policiais para encontrar drogas, armas, veículos furtados ou roubados e foragidos da Justiça. As polícias Civil e Militar e os bombeiros também realizam operações preventivas, através de blitze educativas, onde as pessoas são abordadas e orientadas sobre possíveis problemas, como afogamentos, desaparecimento de crianças e cuidados que os veranistas devem adotar para evitar problemas e transtornos.
O Corpo de Bombeiros pede que os banhistas procurem entrar no mar próximo dos postos de guarda-vidas para que, em caso de necessidade, possam ser atendidos a tempo pelos profissionais que estão na areia. Segundo balanço da operação, apenas na segunda-feira (02), 53 pessoas foram salvas pelos guarda-vidas. Desde o dias 16 de dezembro, quando a operação começou, os bombeiros realizaram 448 salvamentos.