Jewel Samad/AFP
A polícia está investigando o incidente ocorrido na noite de sexta-feira no estádio da Cidade do Cabo, em que um torcedor conseguiu entrar no vestiário da seleção inglesa, informou neste sábado o Comitê de Organização Local (LOC) do Mundial da África do Sul.
“O torcedor entrou no vestiário e foi escoltado para fora em segundos”, afirmou um porta-voz do LOC, Jermaine Craig, acresentando que o indivíduo, que estava furioso com o empate de 0-0 ante a Argélia, não foi preso.
“É totalmente inaceitável para a Fifa que um torcedor possa entrar no vestiário de uma equipe, seja qual for”, declarou, por sua parte, o porta-voz da Fifa.
A Federação de Futebol da Inglaterra (FA), por sua vez, se queixou à Fifa neste sábado, pois a considera responsável pelo incidente.
“Um torcedor conseguiu burlar a segurança da Fifa. Dirigimos uma queixa formal à Fifa depois da partida. Isso é inaceitável”, declarou o porta-voz.
Segundo a imprensa britânica, o torcedor invadiu furioso o vestiário depois que os príncipes William e Harry deixaram o local.
Após uma discussão acalorada com David Beckham, que faz parte da delegação inglesa, o torcedor foi controlado pelos seguranças e expulso do local.