Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Cariacica (ES), cidade localizada na região metropolitana de Vitória, tentam esclarecer o assassinato de duas crianças ocorrido no último fim de semana naquele município. No fim da tarde de domingo, Rodrigo Braga Ribeiro e Carlos Henrique Ferreira, ambos de 12 anos, foram encontrados mortos na reserva da empresa siderúrgica Belgo Mineira, uma área de mata fechada localizada no bairro de Boa Sorte.
O corpo dos dois colegas, que haviam saído de casa às 16h do último sábado para andar de bicicleta numa área conhecida como "cross", na mesma região onde o crime ocorreu, foram encontrados pelo irmão de Carlos. Segundo a polícia, os dois garotos foram amarrados e mortos, possivelmente a pedradas, todas na região da cabeça. Pela perícia feita no local, a polícia acredita que quando os dois garotos foram encontrados já se passavam 12 horas do crime. As duas bicicletas não foram localizadas, o que leva a polícia a não descartar a hipótese de latrocínio – assalto seguido de morte.
No sábado, quando anoiteceu, a família acionou o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES) para comunicar o desaparecimento, mas foi orientada a esperar por 24 horas. Preocupados, os familiares e vizinhos iniciaram buscas na região. Eles passaram a noite de sábado e a madrugada de ontem em busca das duas crianças. O crime foi praticado com requintes de crueldade. Moradores do bairro ficaram revoltados e reclamam da falta de segurança na região. Dados da Secretaria de Segurança do Estado do Espírito Santo revelam que, somente no primeiro trimestre deste ano, 297 pessoas foram assassinadas na Grande Vitória, 72 delas em Cariacica.