Polícia investiga desparecimento de casal em Curitiba

A polícia de Curitiba está investigando o desaparecimento da empresária suíça Cristine Pizon Kelli, 34 anos, e seu companheiro, o brasileiro Cristiano Henrique Brandi Camilo, 28. Eles não são vistos desde quinta-feira da semana passada, quando deixaram o Hotel Residence & Serviços, onde estavam hospedados, por volta das 21h30. A polícia foi acionada somente na segunda-feira à noite por parentes de Camilo. “A esperança é encontrá-los vivos”, disse o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Agenor Salgado.

A desconfiança de que algo estranho estava acontecendo foi de uma prima do rapaz, que mora em Curitiba. O funcionário de uma revendedora de veículos telefonou-lhe para confirmar se um Escort, que estava sendo vendido para a loja, pertencia a Camilo. Como ele comprara o carro recentemente, visto estar em Curitiba havia cerca de um mês, ela estranhou. Mais tarde avisou um irmão de Camilo, que procurou a polícia.

Segundo o funcionário da revendedora, um rapaz que se identificou como Paulo é quem levara o carro, que estava com o porta-malas sujo de barro. De acordo com o levantamento da polícia, o casal, que mora na Suíça, teria vindo ao Brasil para visitar a mãe de Camilo, que está doente, e para tratar de seu divórcio com a ex-mulher. As diárias do hotel já tinham sido pagas até o fim de dezembro e eles pretendiam viajar para Florianópolis (SC), onde comprariam um apartamento. Como aparentemente tinham muitos dólares e haviam dito que fariam essa compra, eles podem ter sido vítimas de assalto.

A polícia apurou que os dois saíram na noite da última quinta-feira do hotel para se encontrar com uma pessoa de nome Paulo. Hoje, o delegado de Homicídios estava ouvindo os funcionários do hotel, para poder fazer um retrato falado da pessoa que esteve no estabelecimento. Outro fato que tem intrigado a polícia é que um amigo do casal, chamado Jean Francisco, também desapareceu nesta semana. “Não posso dizer ainda que haja alguma relação”, disse Salgado. Cristine é proprietária de uma agência de publicidade em Zurique, na Suíça, com filial em Nova York, nos Estados Unidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo