A 6.ª Subdivisão da Polícia Civil de Foz do Iguaçu incinerou, na tarde de quarta-feira (19), aproximadamente duas toneladas de maconha. A droga foi apreendida ao longo do ano em operações desencadeadas pelos investigadores. Ao todo, foram necessárias duas horas para destruir a droga.
As duas toneladas de maconha lotaram a carroceria de um caminhão baú, que transportou a carga até uma empresa de cerâmica, próxima a Cadeia Pública Laudemir de Neves, no bairro Três Lagoas, região Nordeste da cidade. Um esquema de segurança com cinco viaturas caracterizadas e dez investigadores, escoltou o caminhão até o local. A destruição da droga foi acompanhada pelo delegado Chefe da 6.ª Subdivisão Policial, José Roberto Jordão, pelos investigadores e pela imprensa.
A Polícia Civil de Foz do Iguaçu ainda aguarda a liberação judicial para incinerar outras 2,5 toneladas de maconha, apreendidas de uma só vez, em uma residência no Jardim Itamarati, região Central da cidade. Esta foi a maior apreensão registrada pela Polícia Civil do Paraná e terminou com a prisão em flagrante de duas pessoas. ?Este local onde encontramos a droga servia como um ponto de distribuição. Os traficantes compravam ali, que fica a 500 metros da rodoviária da cidade e embarcavam nos ônibus para seus locais de destino. Desde que fizemos este flagrante, o número de apreensões que fazíamos na rodoviária diminuiu 60%?, explicou o delegado.