Polícia frustra assalto a banco em Matinhos

As polícias Civil e Militar frustraram um assalto a banco, no centro de Matinhos, litoral do Paraná, no final da tarde deste domingo (09). Doze pessoas foram presas, duas delas já estavam dentro da agência do banco Bradesco se preparando para arrombar o cofre. Houve troca de tiros. A polícia já monitorava o bando que alugou uma casa vizinha à agência e, através de um buraco feito na parede, conseguiu invadir o local.

?Foi uma ação rápida e certeira das duas polícias que trabalharam juntas para colocar doze criminosos atrás das grades?, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.

Segundo o delegado titular de Matinhos, José Tadeu Bello, a quadrilha estava na cidade desde sexta-feira (07). ?Eles planejaram a ação. Locaram uma casa ao lado da agência e fizeram um buraco na parede que separa a casa da agência?, explicou o delegado.

Segundo a polícia, as suspeitas começaram quando o proprietário do imóvel pediu um valor acima do cobrado normalmente pelo aluguel da casa. ?Ele achou estranho o grupo aceitar pagar o valor sem questionar. Então, comunicou sua desconfiança à PM que, no mesmo momento, nos avisou da situação. Juntos, começamos a monitorar o movimento da casa. A população também achou estranho ninguém sair da casa mesmo em dias ensolarados?, contou Bello.

A presença de três carros na casa, a intensa movimentação de pessoas e o barulho dentro da residência deixaram a polícia em alerta. ?Nós monitoramos as ações da quadrilha até chegarmos no momento certo para agir e prender todos eles. Durante as investigações, a PM apurou que o dono de um dos carros que estava na casa tinha mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina?, ressaltou o delegado.

No fim da tarde de domingo (09), dez policiais civis e militares entraram na casa e prenderam oito pessoas. Nesta ação, houve trocas de tiros entre a polícia e a quadrilha. Ninguém se feriu. A polícia apreendeu um revólver calibre 38. ?Eles estavam com todos os instrumentos dentro da agência prontos para arrombar o cofre. Duas pessoas já estavam lá dentro?, lembra. Além da arma, foram apreendidos sete celulares, uma marreta, um maçarico, com dois botijões de oxigênio, dois spray de espuma para resfriar o cofre, um ventilador, um transformador de 110 v para 220 v e quatro rolos de papel alumínio (para tampar os sensores de presença).

Simultaneamente à invasão da casa, a polícia foi informada de um endereço, próximo à avenida na saída da cidade onde estariam escondidos outros integrantes da quadrilha. Lá foram presos mais três homens e uma mulher, acusados de participarem da tentativa de roubo.

A polícia, agora, investiga o passado da quadrilha e tenta identificar os integrantes. ?Nós estamos entrando em contato com a polícia catarinense para poder descobrir, realmente, quem são essas pessoas?, disse Bello. A quadrilha está presa na Delegacia de Matinhos e há suspeita que existam mais pessoas envolvidas no caso. ?Desconfiamos que mais gente participou desta tentativa de assalto. Alguns dos presos falaram nomes de outras pessoas, que tentaremos identificar e prender?, contou o delegado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo