Polícia flagra extorsão por telefone público no interior do Paraná

A Polícia Civil do Paraná prendeu dois homens no momento em que tentavam extorquir R$ 300 mil de um empresário, ameaçando-o de seqüestro, em Telêmaco Borba (200 quilômetros de Curitiba). Airton dos Santos, 36, e José Carlos Brizola, 45, estavam em um telefone público quando foram presos, na noite desta terça-feira, por policiais do Tigre, grupo de elite anti-seqüestro da polícia paranaense, e também por policiais da delegacia da cidade. Os dois eram ligados à empresa de transporte do empresário.

A polícia acredita ainda que os dois homens são os mesmos que seqüestraram o empresário há quatro anos. Segundo o delegado Riad Farhat, chefe do Tigre, há fortes indícios que indicam que Santos e Brizola tentaram extorquir o dinheiro que não conseguiram quatro anos atrás. “Nas conversas por telefone com a vítima, eles disseram detalhes que apenas os seqüestradores saberiam”, comentou o delegado.

Na época, em um momento de distração do seqüestrador, o empresário conseguiu fugir logo nas primeiras horas de cativeiro. Os dois casos, de seqüestro e extorsão, estão sendo investigados pelo delegado Jorge Luiz Wolker, da 18.o Subdivisão Policial. Os dois homens estão presos em Telêmaco Borba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo