Brasília – A Polícia Federal informou que o ex-secretário geral do PT, Sílvio Pereira, está sendo procurado desde a manhã de hoje (8) a pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos. A CPI expediu ofício para convocá-lo a prestar depoimento e pediu à PF ajuda para encontrar o ex-secretário. Nas próximas horas, segundo a PF, o petista deverá receber intimação das mãos da Polícia Federal para que deponha ainda nesta quarta-feira à CPI dos Bingos.
Integrantes da CPI dos Bingos querem ouvir Silvio Pereira sobre as declarações que deu neste final de semana sobre o esquema de arrecadação ilegal de dinheiro. Em entrevista à imprensa, o ex integrante do PT afirma que a fonte dos recursos que foram "injetados" no partido tem origem em um "pool" de empresas, empenhadas em ganhar contratos com o governo e também em garantir o destino de emendas de parlamentares.
O publicitário Marcos Valério, segundo as informações de Pereira divulgadas pelo jornal O Globo, serviria como um dos emissários da arrecadação ilegal junto a empresas de variados setores. O plano de Valério ainda incluía, segundo o petista, a arrecadação ilegal de R$ 1 bilhão.