Polícia Federal investiga furto de 75 kg de dinamite em São Sebastião

As polícias Civil e Federal de São Sebastião, Litoral Norte, investigam o furto de 75 quilos de dinamite com alto poder de destruição e 250 detonadores de uma pedreira na madrugada do último domingo. Ninguém foi preso.

De acordo com o delegado federal José Pinto de Luna, uma das linhas de investigação é que integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) sejam os autores do crime. "Esses criminosos podem usar essas dinamites em um resgate de presos ou até mesmo em um atentado", explicou.

O delegado disse estar muito preocupado com o crime. "Estou com várias equipes policiais na rua para deter rapidamente esses bandidos e recuperar todo o material. Estou muito preocupado com essa situação. Afinal, ninguém rouba dinamite para ficar guardado em casa", assegurou.

Os 75 quilos de dinamite e os detonadores estavam em duas casas sem vigilância. Para o delegado, o proprietário da pedreira Krafer Limitada, localizada no bairro São Francisco, foi negligente. "As casas estavam fechadas, mas praticamente abandonadas. Sem nenhuma segurança. Quem passava pelo local poderia entrar com facilidade", explicou.

O crime foi registrado no 1º Distrito Policial de São Sebastião. Segundo a Polícia Federal, cada quilo de dinamite chega a custar R$ 5 mil no mercado negro. Ou seja, os 75 quilos de dinamites furtados da pedreira podem custar cerca de R$ 375 mil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo