Polícia Federal inicia rastreamento de grampos em telefones de parlamentares

Técnicos da Polícia Federal (PF) iniciaram hoje o rastreamento de possíveis grampos na rede telefônica de parlamentares. O primeiro gabinete vistoriado foi o do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). De acordo com a assessoria de Serraglio, os técnicos começaram as buscas por volta das 16 horas nos telefones do gabinete e, até o início da noite, ainda não haviam concluído o rastreamento. O próximo gabinete será o do deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA).

"Inicialmente, a vistoria está marcada para amanhã. Agora, espero que, além dos telefones fixos, seja também vistoriado o meu celular, sobre o qual tenho a principal suspeita de grampo", disse o parlamentar. Ainda esta semana, também deve passar pela perícia da Polícia Federal o gabinente do deputado Ricardo Izar (PTB-SP), presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.

A vistoria é realizada a pedido dos próprios parlamentares, que solititaram o rastreamento em cartas ao presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo