Polícia Federal indicia 42 pessoas acusadas de desvios na saúde

Brasília – A Polícia Federal indiciou 42 pessoas por envolvimento no esquema de compra irregular de hemoderivados no ministério da Saúde. O esquema ficou conhecido como Operação Vampiro. Entre as pessoas indiciadas estão o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o ex-ministro da Saúde, Humberto Costa. Também foram indiciados empresários, servidores do ministério e lobistas.

Eles foram indiciados por crime de corrupção no envolvimento com operação deflagrada há dois anos pela Polícia Federal. Na época, foram presas 27 pessoas. A operação investigou a compra superfaturada de medicamentos que atuam no processo de coagulação do sangue, os hemoderivados.

O nome de Delúbio Soares apareceu nas investigações depois de ter sido citado em depoimento de lobistas acusados de envolvimento no esquema. No início do ano, o procurador-geral da República também indiciou o ex-tesoureiro por envolvimento no esquema de pagamento de propina a parlamentares conhecido como Mensalão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo