Polícia Federal faz megaoperação no Rio contra lavagem de dinheiro

A Polícia Federal realiza hoje (6) uma megaoperação para cumprir 30 mandados de busca e apreensão e dez de prisão de empresários acusados de envolvimento em sonegação fiscal e evasão de divisas.

A ação é um desdobramento da operação Babilônia e está concentrada em um escritório financeiro no centro da cidade, cujos donos são acusados de lavar dinheiro para dez empresários.

Os agentes também estão em uma casa no subúrbio de Anchieta, que faz limite com o município de Nilópolis na Baixada Fluminense. Na casa, de dois andares, os policiais recolheram um malote e estão interrogando algumas pessoas.

A investigação começou há seis meses. Os policiais deixaram a sede da Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, por volta das 5h30m desta manhã.

A Operação Babilônia prendeu, no dia 5 de agosto, em Goiás, integrantes de uma quadrilha internacional envolvida com o tráfico de seres humanos. A ação foi desenvolvida simultaneamente na Espanha, com a prisão de uma pessoa. Ao todo foram sete presos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo