PF apreende documentos em casa de Palmieri
Policiais federais de Londrina apreenderam vários documentos em duas residências que o ex-diretor da Embratur e ex-tesoureiro do PTB, Emerson Palmieri, possui em Japira, a 320 quilômetros de Curitiba, no norte do Paraná. Os documentos devem ajudar na investigação sobre denúncias de corrupção envolvendo partidos políticos.
Palmieri é apontado como a pessoa que recebeu R$ 4 milhões do publicitário mineiro Marcos Valério, dinheiro que terim sido mandado pelo PT. A PF não deu informações nem em Londrina, nem em Curitiba, mas fontes disseram que foram encontrados vários documentos, livros-caixa, agendas telefônicas extratos bancários, a cópia de um projeto chamado Novas Fronteiras, do qual constariam nomes de vários políticos e empresários, além de uma pistola. Uma das casas de Palmieri fica à beira da PR-272, entre Japira e Ibaiti, e é considerada luxuosa para os padrões do local.
Da rodovia é possível ver um campo de futebol, um lago e um grande estacionamento iluminados. Uma pessoa que esteve na fazenda há cerca de três anos e que não quis se identificar disse que há também uma piscina. "A casa é razoável", acentuou. Mas, segundo se comenta na região, Palmieri, que tem fama de rico, não costuma ir com freqüência até lá.