A Polícia Federal apreendeu nesta segunda-feira (16), em Curitiba, um carregamento de 50 quilos de cocaína, 10 quilos de maconha, dois fuzis, duas metralhadoras, duas pistolas e 1.500 munições de fuzil para perfurar blindagem. Foram presos em flagrante e estão na carceragem da PF dois homens e uma mulher, que vinham de Foz do Iguaçu e deveriam entregar o material em São Paulo.
Segundo o chefe da Comunicação Social da PF, Altair Menosso, o preso Mario Cesar da Silva é foragido da polícia e em depoimento afirmou que receberia R$ 2 mil pela entrega.
Eles foram presos durante uma blitz da Polícia Federal nas proximidades de Curitiba, na BR-277 . Os três – o motorista, Antonio Salvio Cechelero e Julia Graziela de Oliveira Porto, vão responder criminalmente por tráfico internacional de drogas e poderão pegar até 15 anos de prisão.
Segundo Menosso, as munições de fuzil são usadas para assalto a carros-fortes e têm um poder de destruição que pode abater um helicóptero.
A PF teve que acionar o Corpo de Bombeiros para retirar a droga e as armas que estavam em um fundo falso, na carroceria da caminhonete.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)