Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) fechou uma casa de bingo, na noite de segunda-feira (04), em Curitiba. Seis pessoas apontadas como responsáveis pelo local, instalado na Vila Oficinas, Cajuru, foram detidas pela polícia. Centenas de cartelas, um globo e bolas numeradas utilizadas nos jogos foram apreendidos. Além disso, a polícia apreendeu R$ 1.229 em cheques e em dinheiro de jogadores.
O flagrante aconteceu por volta das 19h30 depois de uma denúncia anônima. Foram flagradas cerca de 80 pessoas que participavam do jogo clandestino. ?O bingo funcionava em um salão no andar de baixo de uma residência. A casa ficava nos fundos de um terreno, atrás de outra casa?, explicou o delegado do Cope Rodrigo Brown de Oliveira.
Segundo o policial, os jogadores pagavam R$ 5 por dez cartelas para concorrer a prêmios como colchas, panelas e aparelhos de televisão.
A polícia informou que Luis Carlos Lopes, 59 anos, Priscila da Rocha Sampaio Nroczek, 32, Elvira Maria de Jesus Lourenço, 56, Nely Terezinha Salvi, 46, e Helen Cristina Antunes da Silva, 38, proprietários do local, foram detidos para assinar um termo circunstanciado no Cope por exploração do jogo de azar. ?Bingos são proibidos no estado do Paraná. É uma contravenção e a polícia está atenta para fiscalizar e coibir essa atividade?, ressaltou Oliveira.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)