A Delegacia de Antitóxico (Datox) acabou com um ponto de venda de drogas,  no bairro Uberaba, próximo à Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), em Curitiba.

continua após a publicidade

Cinco pessoas foram presas e duas adolescentes, foram apreendidas dentro da casa, ainda drogadas e alcoolizadas. Segundo o delegado operacional da Datox Wallace Castro, os cinco fazem parte de uma quadrilha que atuava próximo a um colégio e a uma faculdade do bairro. ?A ajuda da população, que fez mais de 30 denúncias sobre a atuação dessa quadrilha foi essencial para a prisão dos cinco?, disse o delegado.

Depois de receber as denúncias feitas através do 181 Narcodenúncia, o Serviço de Inteligência e Informação da Divisão de Narcóticos da Polícia Civil levantou as informações sobre a quadrilha e monitorou as atividades dos traficantes. Com as informações em mãos, o delegado conseguiu na Justiça um mandado de busca e apreensão para revistar o local que serviria como ponto do tráfico.

Os policiais da Datox e do Grupo Fera (Força Especial de Repressão Antitóxicos) invadiram o local e prenderam em flagrante Héder Alfred Kucharec, 23 anos, Cléderson Padilha, 25, Luis Eduardo de Oliveira, 18, Sabrina Plantes da Silva, 18, e Bogdan Alfred Kucharek, 58, pai de Héder e proprietário da casa.

continua após a publicidade

Além dos acusados de tráfico, foram encontradas duas adolescentes, de 15 e 16 anos, que teriam sido aliciadas pelo grupo. ?Elas passaram cerca de dez horas na casa, consumindo drogas e álcool?, disse Wallace Castro. As duas garotas foram encaminhadas para a Delegacia do Adolescente.

Dentro da casa a polícia apreendeu três pedras de crack, 47 gramas de maconha, um talão de cheques furtado, uma balaclava provavelmente usada para assaltos, dois televisores, um aparelho de DVD e três celulares. Os cinco detidos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de responderem também por corrupção de menores e receptação de objetos roubados.

continua após a publicidade