Um total de US$ 720 mil e mais R$ 10 mil foi encontrado pela polícia no monomotor Cessna modelo 210 prefixo PT-JUF, que caiu no Mato Grosso do Sul. Logo depois da queda, ocorrida no distrito de Areado, a 70 quilômetros de São Gabriel do Oeste, norte do Estado e a 145 quilômetros de Campo Grande, o piloto desapareceu. Nesta quarta-feira (15) no final da tarde o dinheiro foi localizado.

continua após a publicidade

Os dólares estavam acondicionados em uma lata de 20 litros, que o piloto entregou ao homem que lhe prestou socorro, dizendo que voltaria para pegar a lata. Os reais estavam no que sobrou da aeronave que pegou fogo ao cair. Identificado apenas por Marcelo ele foi conduzido até a porta da Delegacia Regional de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, mas não entrou no prédio.

Durante as investigações das polícias federal e civil, iniciadas nesta quarta-feira pela manhã, funcionários da Fazenda Santa Fátima revelaram o local onde haviam guardado a lata. O delegado Gustavo Ferraris da Polícia Civil, acredita que os dólares e reais encontrados, sejam oriundos de tráfico de drogas, devido às pistas surgidas durante o trabalho policial.

A hipótese foi baseada em informações sobre investigações que estava em andamento, em torno das atividades de um piloto que ontem chegou a pousar a mesma aeronave, na cidade de Chapadão do Sul, a 340 quilômetros de Campo Grande, sudoeste do MS. Membros da Polícia Federal que também investigam o caso, não confirmam tratar-se do mesmo piloto que está sendo investigado.

continua após a publicidade

Segundo características da queda do avião, presenciada por várias pessoas residentes nas fazendas Santa Fátima e Bonito, deve ter ocorrido pane seca. Caso seja confirmada essa possibilidade, o fogo que destruiu parcialmente o aparelho pode ter sido provocado pelo piloto.