Policiais da delegacia de São José dos Pinhais, em conjunto com policiais militares do serviço de inteligência da PM, prenderam, na manhã desta terça-feira (10), quadrilha de assaltantes, acusada de cometer pelo menos dois assassinatos. O grupo, conhecido como ?Os Malucos?, foi descoberto e reagiu a tiros à abordagem policial. Cinco adultos e dois adolescentes foram presos e um dos integrantes da quadrilha morreu durante o tiroteio. Um policial foi ferido, mas passa bem. Duas escopetas (calibres 12 e 22), duas pistolas (calibres 765 e 380), 50 cartuchos de calibre 12 e um colete à prova de bala foram apreendidos.

continua após a publicidade

Segundo o delegado-titular de São José dos Pinhais, Osmar Antônio Dechiche, a quadrilha começou a ser desmantelada na semana passada, quando os integrantes foram identificados como autores de dois homicídios. Eles teriam assassinado Fernando Mendes da Silva, 18 anos, na última quarta-feira (04), e, no sábado, teriam matado a tiros Francis Marlus Araújo Albert, 26. A investigação da polícia descobriu que o bando pretendia cometer outros homicídios contra rivais da região. No domingo (08) à noite, a quadrilha teria invadido duas casas, à procura dos inimigos. Os jovens que seriam alvos dos criminosos foram informados que corriam risco de serem mortos e fugiram da região. Revoltados com a ausência de suas futuras vítimas, os criminosos dispararam vários tiros contra a fachada das casas. Em uma delas, os peritos da polícia contaram mais de 50 perfurações.

Ao constatar que todos esses crimes haviam sido praticados pelo mesmo grupo, o delegado determinou que a equipe de investigação se esforçasse em levantar o endereço, onde os criminosos estavam escondidos. Com essas informações em mãos, o delegado confirmou a prisão para esta terça-feira (10) de manhã. Foram presos em flagrante Wilson Rodrigues, 50, Wagner Francisco da Silva, 19, Anderson de Jesus da Costa, 23, Gilberto dos Santos, 29, Alexandre Junior Fagundes, 25, e um adolescente.

Na casa de um sétimo integrante do bando, Josiel Gomes da Silva, 19, a polícia foi recebida a tiros. Um policial foi ferido de raspão na cabeça. Ao revidar, a equipe acertou Silva, que morreu no local. O investigador Dirceu dos Santos, que levou o tiro de raspão, já foi medicado e passa bem. De acordo com a PM, a quadrilha ainda roubava motos para vender na fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu.

continua após a publicidade