Numa mega-operação com mais de 100 homens e 20 delegados, a Polícia Civil desarticulou hoje uma quadrilha de tráfico de drogas comandada de dentro de cinco presídios do interior de São Paulo: Penitenciárias de Riolândia, Presidente Bernardes e Getulina, Centro de Ressocialização de Lins e Cadeia Pública de Penápolis.

continua após a publicidade

Durante as blitze foram presos 12 homens e sete mulheres em Araçatuba, Pereira Barreto, Penápolis, Lins e Bauru. Com eles, a polícia apreendeu um notebook e uma agenda com informações sobre a contabilidade do tráfico, além de comprovantes depósitos bancários, celulares, dinheiro e documentos de veículos.

Segundo a polícia, a cocaína chegava da Bolívia por "mulas" contratadas por namoradas e familiares de traficantes presos. Os principais líderes seriam Agnaldo Fernando de Oliveira, que estava preso em Riolândia, e Júlio César Barbare, o Julinho Ventania, detido em Glicério. Eles comandavam todo o esquema por meio de celulares de dentro das celas e de recados por meio de familiares.

continua após a publicidade