Polícia descobre quadrilha envolvida com dinheiro falso

Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu, no sábado (02), cinco pessoas acusadas de fazer parte da quadrilha de Francisco Elimar Silveira de Farias, 49 anos, preso no último dia 28, com cerca de R$ 17 mil em notas falsas. De acordo com o delegado operacional do Cope, Rodrigo Brown de Oliveira, Henrique Martins de  Freitas, 29, estava com Samir Correia, 26, e Irinéia da Silva Lopes, 29, em um comércio de veículos no bairro Boqueirão, em Curitiba. Além deles, a polícia também prendeu Ademir João de Souza, 21, e James Diarone Vieira, 33, no bairro Osternack.

Segundo a polícia, Freitas, Correia e Irinéia foram encontrados após Farias ter contado à polícia como poderia encontrá-los. ?Chegamos no comércio e descobrimos que eles estavam comprando um carro?, explicou o delegado. Durante a revista no veículo usado pelos suspeitos foram encontrados mais mil reais em notas de dez falsas. ?Abrimos o porta-malas do carro e, embaixo do tapete, havias mais notas falsificadas?, contou.

A polícia também descobriu que havia dois integrantes do grupo numa casa no bairro Osternack, aguardando o retorno dos três que estavam na loja de veículos. Em seguida, a equipe do Cope se dirigiu para a casa onde prendeu Souza e Vieira. Lá, a polícia apreendeu cerca de 40 gramas de crack. ?Esses dois foram presos por tráfico?, afirmou o delegado.

De acordo com a polícia, Freitas tem quatro mandados de prisão expedidos pelo estado de São Paulo, dois já foram cumpridos e outros dois estão em aberto. Correia foi preso pela Polícia Federal há cerca de um mês por posse de dinheiro falso e saiu em liberdade provisória há uma semana. O restante dos detidos não tem antecedentes.

Santa Catarina

As cinco pessoas presas, no último sábado (02), são da cidade de Iatajaí, em Santa Catarina. De acordo com o delegado do Cope, Rodrigo Brown de Oliveira, eles não souberam dizer o que faziam em Curitiba. Farias, preso na semana passada, é de Blumenau. Freitas e Irinéia são naturais de São Paulo, mas residiam em Itajaí.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo