Sete pessoas presas, 300 pedras de crack apreendidas e um ponto de tráfico de drogas descoberto no centro de Curitiba. Este foi o resultado da operação realizada nesta sexta-feira (08) sob o comando do Grupo Tático Reservado (GTR) do 12.º Batalhão da Polícia Militar. Após receber informações através do telefone 181 Narcodenúncia, os policiais militares confirmaram as denúncias e, de posse de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, foram ao Hotel La Rocha, Na rua João Negrão, em frente ao terminal de ônibus Guadalupe, um os pontos de maior circulação de pessoas na capital do Estado.
De acordo com o tenente Hudson Leôncio Teixeira, comandante do GTR, as denúncias repassadas foram confirmadas já na chegada da Polícia Militar ao local. ?O que tinha sido repassado ao 181 era que o local era usado como ponto de tráfico. A droga chegava em grandes quantidades e, a partir dali, era revendida nas imediações e no próprio hotel. O entorpecente estava espalhado por diversos locais?, disse ele. Toda a ação foi acompanhada por um oficial de justiça.
Os presos foram encaminhados à Central de Polícia e deverão responder a inquérito policial por porte e uso de drogas, favorecimento à prostituição e tráfico de drogas. O Grupo Tático Reservado contou com o apoio da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Motorizadas) do 12.º BPM, Corpo de Bombeiros, Canil da Companhia de Polícia de Choque, órgãos da prefeitura municipal e da Ação Integrada de Fiscalização Urbana da Secretaria de Estado da Segurança Pública. ?É importante salientar a participação dos cães de faro de entorpecente tiveram atuação fundamental na localização da droga?, disse o tenente Hudson.