Policiais da delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, com o apoio da Polícia Militar, prenderam 10 pessoas acusadas de diversos crimes. As prisões aconteceram durante operações, realizadas pelos policiais no município desde o último sábado (24).

continua após a publicidade

De acordo com o delegado-titular de São José dos Pinhais, Paulo Roberto Silveira, entre os presos estão autores de seqüestros relâmpagos, integrantes de quadrilhas de roubo a residências e a estabelecimentos comercias e ainda ladrões de chácaras. ?São criminosos que eram investigados e procurados pela nossa delegacia. Durante esta semana, finalmente, conseguimos colocá-los atrás das grades?, informou o delegado.

Ainda segundo Silveira, o sucesso das operações é comprovado em números. ?O saldo da eficiência do trabalho das polícias é a redução de 60% nos crimes de homicídios e 40% nos crimes de furtos e roubos contra o patrimônio, em fevereiro, aqui no município?, explicou. De acordo com o levantamento da delegacia, durante janeiro, 21 homicídios foram registrados na cidade e, em fevereiro, este número caiu para nove. Ao todo, 153 pessoas já foram presas em São José dos Pinhais somente neste ano.

?O nosso principal objetivo é reduzir significativamente os índices de criminalidade da região, garantindo, desta forma, mais tranqüilidade aos moradores?, contou Silveira. O delegado disse ainda que as operações feitas em conjunto pelas polícias Civil e Militar continuam a ser realizadas no município e não têm previsão para terminar.

continua após a publicidade

As dez pessoas presas durante as operações devem ser transferidas para o Centro de Triagem de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.