A Polícia Civil prendeu, em Foz do Iguaçu, nesta terça-feira (25), sete pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de receptadores que atravessavam carros roubados no Brasil para o Paraguai. Junto com o grupo, foram recuperados um Gol e uma caminhonete GM modelo S10, roubados na região, e que seriam levados para o país vizinho. Vários documentos de veículos furtados, pneus, rodas, chaves de rodas, macacos, placas de veículos e um Santana utilizado para fuga em assaltos foram apreendidos pela polícia.
Segundo o delegado-chefe da 6.ª Subdivisão Policial, José Roberto Jordão, a investigação para identificar e encontrar os integrantes da quadrilha levou 60 dias. ?As denúncias anônimas, a colaboração da população, foram essenciais para a elucidação do caso?, disse. As prisões começaram a ser feitas em uma residência do Jardim Iguaçu, região Leste de Foz, onde a polícia encontrou o Gol cinza placas AKQ-2406, furtado do estacionamento de um supermercado na região central da cidade, na quarta-feira da semana passada (19).
Os irmãos Jocemar Simpse, 20 anos, e Roseli Simpse, 30, que se identificaram como donos da casa foram presos em flagrante por receptação. No local, a polícia encontrou documentos de veículos furtados, peças e placas de veículos. Logo depois, os policiais seguiram para um restaurante na região central da cidade, onde prenderam Eder Andrade de Oliveira, 25, Marcos Aureliano dos Santos, 23, Sivaldo Aparecido Negri, 20, Adriana Claudino, 19 anos, e o paraguaio Rovildo César Cabrera, 18.
Segundo o delegado, os quatro homens e a mulher aguardavam o melhor momento para passar a fronteira rumo ao Paraguai com uma caminhonete GM modelo S10, tomada em assalto na cidade de Cascavel, a 140 quilômetros de Foz do Iguaçu. Entretanto uma barreira policial, montada na cabeceira da Ponte da Amizade, obrigou os assaltantes a ficarem do lado brasileiro.
?As investigações prosseguirão e prenderemos os outros integrantes desta quadrilha?, ressaltou o delegado Jordão. Todos os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública Laudemir de Neves, no Bairro Três Lagoas, na região Nordeste da cidade e responderão por receptação.