Divulgação / SESP
Divulgação / SESP

A droga foi encontrada guardada em um barracão, em um bairro de Foz do Iguaçu, próximo à Ponte da Amizade.

continua após a publicidade

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu apreendeu, no fim da tarde desta quinta-feira (09), 3 toneladas de maconha e 200 bolinhas de haxixe, guardadas em um barracão, em um bairro de Foz do Iguaçu, próximo à Ponte da Amizade. A droga estava abandonada e os responsáveis pelo armazenamento não foram identificados.

?Soubemos de um carregamento suspeito no barracão. Os policiais ficaram em campana por mais de doze horas, mas não encontraram ninguém responsável pela carga?, contou o delegado chefe da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Márcio Vinícius Amaro.

A polícia recebeu informações de que algumas pessoas estavam descarregando pacotes suspeitos em um barracão, no Jardim Jupira, próximo à Ponte da Amizade, na noite de quarta-feira (8). ?Como nenhuma pessoa voltou ao lugar, nas doze horas que ficamos em campana, resolvemos entrar no barracão, onde encontramos as drogas?, contou Amaro.

continua após a publicidade

Incineração

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu também incinerou, no fim da tarde de quinta-feira (09), 5,5 toneladas de maconha e 20 quilos de crack, por determinação do Poder Judiciário. A ação, que durou seis horas, foi coordenada pelo delegado operacional Adriano Chohfi e contou com forte esquema de segurança, pois o entorpecente foi transportado até os fornos de uma indústria na cidade de Medianeira, distante 55 quilômetros de Foz do Iguaçu.

continua após a publicidade

A droga incinerada foi apreendida em 21 de setembro deste ano. Por volta das 10h, a Polícia Civil, recebeu informações de que um caminhão, com placa de Santos (SP), trafegava pela Avenida Juscelino Kubitschek, a principal da cidade, com mais dois veículos batedores, usados para avisar sobre a presença da polícia. ?Imediatamente foi montada uma operação para interceptar a carreta, e quando perceberam a aproximação das viaturas, os dois batedores conseguiram fugir?, lembrou o delegado.

Por medida de segurança, todo trânsito da avenida foi interrompido para a interceptação da carreta. ?A abordagem foi feita com cautela, pois os investigadores não tinham conhecimento de quantas pessoas estavam no interior da cabine e nem se estariam armadas?, contou o delegado. O caminhão foi cercado por 15 policiais e o condutor, Jair Tarecco, 38, não resistiu à prisão.

O veículo foi encaminhado ao pátio da 6.ª Subdivisão Policial (SDP), onde policiais e chapeiros – pessoas contratadas para carga e descarga – retiraram uma carga superficial de cebolas, vinda da Argentina. Após a retirada de alguns sacos, foram encontradas as 5,5 toneladas de maconha, escondidas entre a carga. ?A cebola era obviamente para ludibriar a fiscalização e tirar o cheiro característico da droga?, complementou Amaro.

Desde o início do ano, a Polícia Civil apreendeu aproximadamente 20 toneladas de maconha.