A Polícia Civil mantém sete bases de atendimento nas praias do litoral, durante a Operação Viva o Verão. Além das delegacias que funcionam o ano todo, foram abertas mais três unidades para melhor atender as pessoas que moram nas praias ou que escolheram o litoral paranaense para passar a temporada de verão (confira endereços e telefones abaixo).
?Todos os nossos centros de atendimento possuem os serviços de informática interligados e estão abertos 24 horas por dia à disposição daqueles que necessitarem?, disse o delegado Valmir Soccio, coordenador das ações da Polícia Civil neste período na Costa Leste. ?Também recebemos a comunicação de crimes para que possamos desenvolver o trabalho de polícia judiciária para apuração dos fatos?, salientou o delegado.
Aos funcionários das delegacias também devem ser comunicados os casos de extravio de documentos. ?Nestes casos, fazemos na hora o boletim de ocorrência para que a pessoa possa providenciar a segunda via e evitar transtornos caso alguém venha a usar indevidamente os documentos que foram extraviados?, disse o delegado.
A Polícia Civil também faz o serviço de polícia administrativa, com a expedição de alvarás para diversas atividades. Um exemplo é a realização de eventos em que haja cobrança de ingressos. ?Se não tiver o alvará da Polícia Civil o responsável poderá se complicar?, alertou Soccio.