Polícia Civil faz blitze em terminais de ônibus

Policiais civis fizeram blitze em 20 terminais de ônibus em Curitiba a nesta sexta-feira, a partir das 17h30. A operação faz parte do programa Paraná contra o Crime ? Polícia na Rua para prevenir furtos e roubos a passageiros, além de encontrar criminosos que estejam circulando nas imediações.

Participaram da operação policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos), o Canil da Polícia Civil, a Delegacia de Furtos e Roubos, o Grupo Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais), a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, a Delegacia do Adolescente, a Divisão de Narcóticos e o Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente). “As batidas estão sendo feitas independente da especialidade de cada delegacia. Todos os policiais farão o mesmo trabalho de revista nos passageiros”, diz o delegado-titular do Cope, Marcus Vinícius Michellotto.

Os policiais foram divididos em três grupos. Cada equipe fez o policiamento em sete terminais. As primeiras blitze foram realizadas simultaneamente no Cabral, Campina do Siqueira e Portão. A operação, organizada pelo Cope, seguiu durante a noite e não tinha hora definida para acabar.

Segundo o delegado, Rubens Recalcatti, que coordena uma das equipes da operação, furto é um dos crimes que mais acontece nos terminais. “Recebemos muitas denúncias de pessoas que têm suas carteiras furtadas dentro dos ônibus ou quando estão caminhando pelos terminais”, esclarece.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo