Policiais civis fizeram blitze em 20 terminais de ônibus em Curitiba a nesta sexta-feira, a partir das 17h30. A operação faz parte do programa Paraná contra o Crime ? Polícia na Rua para prevenir furtos e roubos a passageiros, além de encontrar criminosos que estejam circulando nas imediações.
Participaram da operação policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos), o Canil da Polícia Civil, a Delegacia de Furtos e Roubos, o Grupo Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais), a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, a Delegacia do Adolescente, a Divisão de Narcóticos e o Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente). “As batidas estão sendo feitas independente da especialidade de cada delegacia. Todos os policiais farão o mesmo trabalho de revista nos passageiros”, diz o delegado-titular do Cope, Marcus Vinícius Michellotto.
Os policiais foram divididos em três grupos. Cada equipe fez o policiamento em sete terminais. As primeiras blitze foram realizadas simultaneamente no Cabral, Campina do Siqueira e Portão. A operação, organizada pelo Cope, seguiu durante a noite e não tinha hora definida para acabar.
Segundo o delegado, Rubens Recalcatti, que coordena uma das equipes da operação, furto é um dos crimes que mais acontece nos terminais. “Recebemos muitas denúncias de pessoas que têm suas carteiras furtadas dentro dos ônibus ou quando estão caminhando pelos terminais”, esclarece.