Equipe da Polícia Civil de Matelândia, Oeste do Paraná, apreendeu na madrugada desta quarta-feira (02), quase três toneladas de maconha misturada com menta, escondidas no fundo falso de um caminhão. De acordo com a delegada titular da cidade, Tany Razera, a droga renderia aos traficantes cerca de R$ 3 milhões. "Só o motorista que transportava a maconha receberia R$ 1 milhão. Esta é a maior apreensão já feita pela polícia. E ela é diferente pelo tipo da droga, mentolada, que é vendida mais cara no mercado e para consumidores de maior poder aquisitivo", explicou.
A droga foi encontrada durante operação de rotina, no posto de pedágio de Céu Azul, entre os municípios de Matelândia e Cascavel. O motorista do caminhão, José Carlos da Silva, 39 anos, foi preso em flagrante. Segundo as investigações, Silva tem mandado de prisão, expedido por extorsão mediante seqüestro e foi condenado a mais de 14 anos de prisão.
A delegada contou que os policiais desconfiaram do motorista no momento em que ele avistou os policiais no posto de pedágio. "Ele ficou nervoso e deixou o motor do caminhão morrer. Neste momento, percebemos que tinha algo de errado", disse a delegada. Segundo ela, o caminhão estava carregado de carvão e os policiais descobriram o fundo falso através de um pequeno buraco enquanto revistavam o veículo. José Carlos da Silva foi preso em flagrante e ficará preso na delegacia de Matelândia até ser transferido para o sistema penitenciário.