Policiais da 17.º Subdivisão da Polícia Civil apreenderam quatro computadores e dois notebooks nesta terça-feira (12) em Apucarana, no Norte do Paraná. Segundo a delegada-chefe Elaine Aparecida Ribeiro, os equipamentos seriam de uma quadrilha que transfere dinheiro ilegalmente de contas bancárias no município. ?Eles cometem o crime pela internet, com utilização de hackers, e transferem o dinheiro de uma conta para outra, sem o conhecimento de ninguém?, explicou Elaine.
A polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Quatro deles foram em residências, nos bairros Vila São Carlos e Vila São Pedro e no Centro. E um dos mandados foi em um estabelecimento comercial, também no centro da cidade. Nestes locais, a polícia encontrou os equipamentos e centenas de disquetes, extratos bancários e vários documentos.
De acordo com a delegada, as investigações começaram em março deste ano, quando várias denúncias anônimas informavam que a quadrilha estaria agindo em Apucarana. ?Nós estamos trabalhando com afinco para prendê-los?, disse.
A delegada ainda afirmou que integrantes da quadrilha oferecem a clientes dos bancos R$ 100 para que eles recebam o dinheiro da transferência. ?Eles dão R$ 100 para a pessoa receber o dinheiro da transferência ilegal, sacar e dar para eles?, ressaltou.
Segundo Elaine, agora a polícia vai analisar os documentos e os computadores para poder encontrar mais informações que levem a polícia até os bandidos.