Polícia apreende apolice de seguro na casa de família envenenada

Campinas – Uma apólice de seguro no valor de pouco mais de R$ 700 mil foi apreendida pela polícia na casa da família morta por envenenamento em Campinas. O documento havia sido renovado pelo médico homeopata Hudson da Silva Carvalho dois meses antes da tragédia e beneficia a única sobrevivente da família, uma adolescente de 15 anos.

Carvalho, a mulher Thelma Almeida Migueis e a filha mais velha do casal, de 17 anos, morreram depois de serem atendidos em um hospital da Campinas. O delegado responsável pelo caso, Cláudio de Alvarenga Freire afirmou nesta quinta-feira, entretanto, que o seguro "não interfere em nada nas investigações do caso" e é "tão sem importância que foi recolhido no meio de outros documentos".

Freire acrescentou que não há nenhum indício de crime por motivação econômica. Ele comentou que, nos próximos dias, a polícia pretende ouvir duas testemunhas importantes, o irmão do médico, que mora no Rio de Janeiro, e uma pessoa que poderá fornecer informações "se determinado fato for comprovado". O delegado não entrou em detalhes sobre essa testemunha e o fato.

O irmão do médico abrigou a adolescente sobrevivente quando ela fugiu de casa, em outubro do ano passado, após o pai ter ameaçado interná-la para tratar bulimia. A polícia apurou que nos 20 dias seguintes ao retorno da menina ela foi mantida de castigo em casa e faltou inclusive às aulas.

O delegado explicou que o castigo não tem relação com as anotações feitas no diário da adolescente, que estão sendo analisadas. Ela deveria ser ouvida de novo nesta sexta-feira, mas Freire disse que prefere receber os laudos oficiais, que ainda não haviam sido entregues, e ouvir as duas testemunhas antes de colher novo depoimento da garota.

"Há informações conflitantes no caso, e a percepção fica muito complicada. Nesse momento, não é possível dizer se o pai é o principal suspeito, se é a filha ou se foi um acidente. Há uma dinâmica de variação constante da percepção dos fatos", disse Freire.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo