Polícia apreende 90 pedras de crack em operação em Curitiba

Policiais civis e militares apreenderam 90 pedras de crack durante operação pente-fino pelo centro de Curitiba, no fim da tarde e começo da noite de sexta-feira (17). Foram detidas seis pessoas, entre ela dois traficantes, três ladras e um foragido da Justiça. Cerca de 100 policiais participaram da abordagem a pessoas suspeitas em diversos pontos, indicados como críticos pelo geoprocessamento (mapa do crime). De acordo com o delegado-adjunto da Divisão da Capital, Vilson Alves de Toledo, que coordenou a operação pela Polícia Civil, o objetivo foi o de aprender armas, drogas e retirar criminosos de circulação.

Alguns dos locais que receberam o reforço do policiamento foram a Praça Tiradentes, Terminal Guadalupe e Largo da Ordem, além de um trecho da avenida Sete de Setembro. Segundo o coordenador, em pouco menos de duas horas de trabalho, foram realizadas várias prisões, incluindo as detenções de dois traficantes e um foragido da Justiça, além da apreensão de 90 pedras de crack, três buchas de cocaína e R$ 55. ?Logo no início dos trabalhos já prendemos um traficante com 90 pedras de crack, três buchas de cocaína e ainda com notas miúdas, dinheiro provavelmente oriundos da venda da droga. Ele foi encaminhado para a o 1.º Distrito Policial, onde permanecerá preso?, afirmou Toledo.

Entre os presos estão Lucas Antônio Fernandes, 22 anos, e Luís Soares de Azevedo, 21, ambos com passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo. Desta vez eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Segundo o delegado, também foram autuadas três mulheres acusadas de furto e que já contam com diversas passagens pela polícia. Um homem, foragido da Justiça, foi abordado e preso no Terminal do Guadalupe. Um rapaz, usuário de drogas, foi conduzido até a unidade policial para lavratura do termo circunstanciado de infração penal.

Toledo classificou a operação como um sucesso. ?Foram atacados alguns locais da cidade indicados pelo geoprocessamento como de maior registros de crimes. Esses locais, como as praças e terminais, foram cercados de tal forma que a polícia pôde fazer as abordagens e revistas. Infelizmente muitos marginais aproveitam o aglomerado de pessoas para praticar crimes. As pessoas de bem se sentiram confortadas com a operação?, relatou o delegado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo